DF: Programa de Vendas em Balcão será tema de palestra no Gama

milho 13
Foto: Renata Silva/Embrapa

Pequenos criadores de animais que usam milho na ração animal terão oportunidade de conhecer o Programa de Vendas em Balcão (ProVB), executado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em palestra nesta terça-feira (13), às 14h, na colônia agrícola próxima à região administrativa do Gama (DF).

O evento é organizado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) e tem como objetivo fomentar a criação de animais na região, por meio da redução de custos na aquisição de milho.

Analistas da Conab vão tirar dúvidas e mostrar aos pequenos criadores como participar do programa, que é uma alternativa para a compra de insumos para a alimentação animal.

Para comprar o milho da Conab, é necessário que os criadores façam primeiramente o registro prévio no Cadastro Técnico do Programa de Vendas em Balcão. Depois, o produtor deve comparecer a uma unidade da Conab levando cópia do RG e CPF, além de comprovantes de identificação, de endereço, de qualificação de suas atividades e de escala de produção/consumo. O pagamento é feito à vista, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), e somente depois é que podem retirar o milho.

Em 2017, a quantidade vendida na unidade armazenadora de Brasília foi de 4.372 toneladas de milho, que corresponderam a cerca de R$ 2 milhões. O estoque atual da unidade é de 1,6 mil toneladas e o preço praticado nesta quinzena é de R$ 22,98 a saca de 50 kg. Atualmente, a Conab tem 691 pequenos criadores cadastrados na unidade.

SERVIÇO

Palestra sobre o Programa de Vendas em Balcão (ProVB)

Data: 13/03, às 14h

Local: Centro comunitário do Caub 1 (Gama)

(Evento aberto ao público)

AGROEMDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: agroemdia@gmail.com - (61) 992446832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: