Notícias do dia

Frigorífico de Paranaíba é credenciado ao programa Precoce MS e já pode abater

precoce-ms
 Foto: Kelly Ventorim – Iagro

O frigorífico Marfrig, de Paranaíba, é a 12ª unidade a participar do programa Precoce MS, criado para incentivar a produção de gado precoce em Mato Grosso do Sul. O credenciamento foi feito pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e Secretaria de Fazenda (Sefaz).

A empresa ajustou seus procedimentos às condições exigidas para o funcionamento das atividades de classificação de carcaças, bem como de elaboração dos mapas informatizados dos abates. Com isso, foi habilitado para abater através do programa.

Os frigoríficos que participam do Precoce MS estão instalados em Campo Grande, Rochedo, Naviraí, Nova Andradina, Cassilândia, Anastácio, Bataguassu, Aparecida do Taboado, Três Lagoas, Amambai e Paranaíba.

O secretário da Semagro, Jaime Verruck, destacou o empenho das equipes da indústria e do governo do estado para o bom funcionamento do sistema que garante celeridade e um controle eficiente e seguro dos dados processados durante o abate de precoces.

“Há um ganho significativo para o estado quando a iniciativa privada se faz parceira, buscando garantir que um programa de estado, como o Precoce MS, esteja acessível aos produtores e os incentive na produção de uma carne com qualidade superior, como a que produzimos em Mato Grosso do Sul.”

Pioneiro, o programa de incentivo à produção de animais precoces em MS tem ainda três empresas independentes de classificação e tipificação de carcaças bovinas habilitadas. Os frigoríficos credenciados já abateram mais de 420 mil animais, proporcionando aos produtores cerca de R$ 22 milhões em incentivos.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading