DF: Sobe para 21 o número de trabalhadores rurais intoxicados por agrotóxico
O número de trabalhadores rurais intoxicados por agrotóxico em uma lavoura de soja, próxima à BR-251, no Distrito Federal, subiu para 21, informou a Secretaria de Saúde do DF.
Os pacientes foram encaminhados a três unidades de saúde nessa terça-feira (14/3), após entrarem em contato com o produto agrotóxico.
Quatro das vítimas estão na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Sobradinho; 15 no Hospital da Região Leste (antigo Hospital do Paranoá); e outros dois estão no Hospital Regional de Planaltina (HRPl).
A intoxicação ocorreu em uma plantação no Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal (PAD-DF), localizado entre as regiões administrativas do Paranoá e Planaltina.
Segundo o Corpo de Bombeiros do DF, as vítimas tiveram desmaios, tosse, falta de ar, ânsia de vômito, oscilação da frequência cardíaca e inchaço nos olhos e faces.
Ainda de acordo com os bombeiros, o último produto aplicado na lavoura foi o Hero Damec, usado para o combate de pragas e classificado como “extremamente tóxico”.
Da redação, com Correio Braziliense