DF: Sobe para 21 o número de trabalhadores rurais intoxicados por agrotóxico

bombeiros bombeiros-intoxicacao-agrotoxicos-soja-df 15

O número de trabalhadores rurais intoxicados por agrotóxico em uma lavoura de soja, próxima à BR-251, no Distrito Federal, subiu para 21, informou a Secretaria de Saúde do DF.

Os pacientes foram encaminhados a três unidades de saúde nessa terça-feira (14/3), após entrarem em contato com o produto agrotóxico.

Quatro das vítimas estão na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Sobradinho; 15 no Hospital da Região Leste (antigo Hospital do Paranoá); e outros dois estão no Hospital Regional de Planaltina (HRPl).

A intoxicação ocorreu em uma plantação no Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal (PAD-DF), localizado entre as regiões administrativas do Paranoá e Planaltina.

Segundo o Corpo de Bombeiros do DF, as vítimas tiveram desmaios, tosse, falta de ar, ânsia de vômito, oscilação da frequência cardíaca e inchaço nos olhos e faces.

Ainda de acordo com os bombeiros, o último produto aplicado na lavoura foi o Hero Damec, usado para o combate de pragas e classificado como “extremamente tóxico”.

Da redação, com Correio Braziliense

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: