Demonstração em plots agrícola são atrações da TECNOSHOW COMIGO

plots agricolas 17

A TECNOSHOW COMIGO 2018 abrirá espaço para demonstrações em sua área de plots agrícolas. A iniciativa faz parte das ações de difusão do conhecimento das tecnologias geradas pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO). A feira será realizada de 9 a 13 de abril, no Centro Tecnológico Comigo (CTC) da cooperativa, em Rio Verde (GO).

Segundo a equipe de Geração e Difusão de Tecnologia da COMIGO, serão apresentadas novidades relacionadas ao manejo da fertilidade e de plantas daninhas em espécies forrageiras.

“Além de aspectos ligados à fertilização, serão apresentadas variedades forrageiras lançadas recentemente para que o produtor possa visualizar a produção de biomassa e manejo. Estas espécies têm aumentado em representatividade na região, principalmente por causa do sistema Integração Lavoura Pecuária (ILP)”, diz Antonio Furtini.

Nas áreas de plantas daninhas dos plots agrícolas, técnicos vão falar sobre estratégias relacionadas ao uso de pré-emergentes no controle das principais espécies problemáticas na sucessão soja-milho. Já no manejo de doenças, serão abordados aspectos relacionados ao manejo químico e cultural de acordo com a variedade utilizada, bem como o uso de imagens aéreas para monitoramento de nematóides em grandes áreas.

A importância da rotação de culturas versus sucessão de culturas será tema de outra área nos plots agrícolas. Serão discutidos atributos de solo, manejo de plantas daninhas e doenças nesses diferentes sistemas de cultivo. Ainda serão apresentadas as matérias-primas que são utilizadas na produção dos fertilizantes da COMIGO, com detalhes de suas características e eficiência.

Preparativos

As demonstrações feitas nos plots agrícolas são realizadas na TECNOSHOW COMIGO desde a sua primeira edição. “Há um trabalho importante no preparo do solo, com correção anual, revolvimento para incorporação de corretivos e fertilizantes e posterior cultivo de espécies de cobertura. Tudo isso visando à construção de um bom ambiente de produção para as espécies agrícolas a serem implantadas e demonstradas durante a TECNOSHOW”, comenta Furtini. Depois, são feitas aplicações de herbicidas, inseticidas e fungicidas para apresentação dos cultivos em bom estado nutricional e sanitário.

Feira

Uma das principais feiras de tecnologia rural do Brasil e a maior do Centro-Oeste, a TECNOSHOW COMIGO chega à sua 17ª edição, em 2018, com a expectativa de realizar mais de R$ 1,7 bilhão em negócios – recorde da edição de 2017. O evento deve receber mais de 102 mil visitantes e 550 expositores de vários estados brasileiros e de outros países.

Durante os cinco dias de evento, serão apresentadas tecnologias e novidades em máquinas, veículos e equipamentos agropecuários, insumos e resultados de pesquisas, além de demonstrações e lançamentos de novas variedades de cultivares, plots agrícolas em vários experimentos, espaço ambiental, apresentações, palestras com especialistas renomados e dinâmicas de animais.

Também serão disponibilizadas linhas de crédito e financiamento voltadas ao produtor rural, por meio de instituições financeiras, e atividades diversas pensadas para todos os envolvidos no agronegócio brasileiro.

SERVIÇO

17ª TECNOSHOW COMIGO

Data: 9 a 13 de abril de 2018 (segunda a sexta-feira)

Local: Centro Tecnológico COMIGO (CTC) – Rio Verde – GO (Anel Viário Paulo Campos, Km 7, Zona Rural)

Horário: 8h às 18h

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: