Projeto de assistência técnica beneficia mais de 5,3 mil agricultores familiares

logo_anater_21 21

Extensionistas da Empresa de Assistência e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) participam de curso de formação para atuar no projeto Dom Helder Câmara. A capacitação é resultado de parceria entre a Ematerce e a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) e possibilitará o atendimento de 5.344 agricultores familiares, assentados, quilombolas e indígenas.

O curso começou nessa segunda (19) e vai até sexta (23), no Centro de Ensino em Treinamento e Extensão Rural (Cetrex), na cidade cearense de Cauaia.  Oitenta e seis técnicos que atuam nos 80 municípios do Semiárido do Ceará estão na capacitação.

Segundo o gerente de Gestão de Ater e Formação da Anater, Vilmar Matter, o objetivo do curso é preparar os técnicos para executar os projetos da Anater, baseado no desenvolvimento comunitário, com geração de conhecimento dentro da própria comunidade.

As ações do projeto buscam a integração econômica e social e apoio à capacitação tecnológica e gerencial em bases sustentáveis, com incentivo para instalação de unidades produtivas.

O projeto Dom Helder Câmara é voltado ao combate da pobreza na área rural e apoio ao desenvolvimento rural sustentável no Semiárido.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: