AgropecuáriaNotícias do dia

Aberta consulta para edição de normas de bem-estar em granjas de suínos

suinos bem estar embrapa
Foto: Jairo Backes/Embrapa

Foi publicada nesta terça-feira (10), pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), portaria submetendo à consulta pública proposta de instrução normativa que estabelece boas práticas de manejo nas granjas de suínos de criação comercial.

O objetivo da instrução normativa – conforme a Portaria 195 da Secretaria de Mobilidade Social, do Produtor Rural e do Cooperativismo (SMC) – é o de orientar o uso racional da fauna para um sistema de produção sustentável, preservando a saúde e bem-estar.

O prazo da consulta é de 90 dias, a partir da publicação no Diário Oficial da União, quando poderão ser enviadas sugestões ou comentários de órgãos, entidades ou pessoas interessadas.

Os argumentos devem ser tecnicamente fundamentados, apresentadas no formato de planilha editável, e enviadas para o e-mail: comissao.bea@agricultura.gov.br

Da redação, com Mapa

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading