Exposição e dinâmicas são atrações na TECNOSHOW COMIGO

 

comigo bois
Foto: Divulgação/Comigo

Novas tecnologias, informação, exposição de animais, dinâmicas, equipamentos que auxiliam no aumento de produtividade e opções de investimentos são atrações da área de pecuária na TECNOSHOW COMIGO 2018. O público que visitar a feira, de 9 a 13 de abril, em Rio Verde (GO), poderá acompanhar novidades de raças de bovinos, equídeos, ovinos, peixes, entre outros. Serão mais de mil animais no evento, a maioria disponível para comercialização.

Segundo o veterinário da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), Aurélio Souza Silva – coordenador de pecuária da feira –, entre as novidades para 2018 estão maior número e diversidade de dinâmicas, incluindo temas tecnológicos como a criação de uma nova linhagem de Nelore com musculatura dupla, manejo racional de bovinos indicando técnicas que agregam maior desempenho na produção e consequente aumento de receita na atividade, além de técnicas para um melhor aproveitamento das forrageiras, avaliação de risco sanitário em confinamentos, saúde dos cascos e seu impacto na atividade leiteira.

“Também estará em debate o manejo de bezerras, vantagens na utilização de raças para cruzamento industrial, manejo de ordenha, manejo nutricional de equinos, escolha de um bom reprodutor ovino, uso de cães auxiliando o manejo de rebanhos, benefícios da modernização da gestão, através do programa Super Pec, além de muita expectativa nas negociações de animais, produtos e serviços veterinários”, acrescenta.

De acordo com Aurélio, as dinâmicas servem para aliar  teoria e prática, abordando assuntos e novidades do setor e os seus benefícios para o pecuarista.

Raças que estarão na feira

Bovinos – Nelore, Nelore musculatura dupla, Nelore mocho, Canchim, Braford, Senepol, Aberdeen Angus, Holandês, Girolando, Jersey, Gir, entre outras.

Equídeos – Quarto de Milha, Mangalarga, Paint Horse, Mangalarga Marchador, Piquira,asininos e muares.

Ovinos – Dorper, Santa Inês, Morada Nova, Sulffolk.

O agroevento

Considerada uma das principais feiras de tecnologia rural do Brasil e a maior do Centro-Oeste, a TECNOSHOW COMIGO chega à sua 17ª edição, em 2018, com a expectativa de realizar mais de R$ 1,7 bilhão em negócios – recorde apresentado na edição de 2017.

Realizada pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO), o evento espera receber, neste ano, mais de 102 mil visitantes e 550 expositores de vários estados brasileiros e de outros países, em uma área de 60 hectares do Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde.

Durante os cinco dias de evento, serão apresentadas tecnologias e novidades em máquinas, veículos e equipamentos agropecuários, insumos e resultados de pesquisas, além de demonstrações e lançamentos de novas variedades de cultivares, plots agrícolas em vários experimentos, espaço ambiental, apresentações, palestras com especialistas renomados e dinâmicas de animais. Também serão disponibilizadas linhas de crédito e financiamento voltadas ao produtor rural, por meio de instituições financeiras, e atividades diversas pensadas para todos os envolvidos no agronegócio brasileiro.

SERVIÇO

17ª TECNOSHOW COMIGO

Data: 09 a 13 de abril de 2018 (segunda a sexta-feira)

Local: Centro Tecnológico COMIGO (CTC) – Rio Verde – GO (Anel Viário Paulo Campos, Km 7, Zona Rural)

Horário: 8 às 18 horas

Site: www.tecnoshowcomigo.com.br

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta