Notícias do dia

Agrishow 2018, a vitrine do avanço tecnológico do agro brasileiro

O avanço tecnológico do agro brasileiro é o destaque da 25ª Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, de 30 de abril a 4 de maio, em Ribeirão Preto (SP). O evento apresentará novidades em máquinas, implementos agrícolas, irrigação, insumos, sistemas de agricultura de precisão, soluções de monitoramento e automação, acessórios, peças, serviços e outros produtos de 800 marcas do Brasil e do exterior.

“Os visitantes terão oportunidade de ver inovações tecnológicas na Arena do Conhecimento e nos estandes, pois a feira está alinhada a avançadas tecnologias. Exemplo disso é a conectividade da maioria das máquinas que serão expostas”, ressalta o presidente da Agrishow, Francisco Matturro.

O evento deve receber mais de 150 mil visitantes de 70 países. O público poderá encontrar soluções para aumentar a produtividade de seus empreendimentos, melhorar a eficiência da plantação e colheita das culturas, diminuir custos, conservar recursos naturais, economizar insumos, ter melhor manejo das pastagens e garantir a sustentabilidade ambiental das propriedades rurais.

Além disso, o público visitante da Agrishow, formado por agricultores, pecuaristas e profissionais ligados à cadeia do agro, também poderá agendar reuniões com fornecedores. Entre os setores que participarão do evento, estão agricultura de precisão, agricultura familiar, armazenagem, corretivos, fertilizantes, defensivos, equipamentos de irrigação, máquinas, implementos, software e hardware e aviões agrícolas.

Novidades

A Agrishow 2018 está organizando atividades paralelas. A Arena de Demonstração de Campo, com curadoria da Cooopercitrus, mostrará a importância do uso de ferramentas inovadoras no campo para aumentar a produção e para que os produtores façam o uso racional de insumos e sustentável do solo.

Já a Arena do Conhecimento, palco de apresentações de novas tecnologias, conhecimento e tendências, contará com palestras, seminários e congressos, objetivando levar informação para o dia a dia e para os negócios dos profissionais do campo.

A Agrishow é uma iniciativa Abag (Associação Brasileira do Agronegócio) Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), Anda (Associação Nacional para Difusão de Adubos), Faesp (Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo) e SRB (Sociedade Rural Brasileira). O evento é organizado pela Informa Exhibitions, do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras do mundo.

Foto:  Divulgação/Agrishow

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading