MT construirá 300 pontes de concreto para melhorar escoamento da safra

A decisão do governo mato-grossense de construir 300 pontes de concreto, em substituição às de madeira, que em muitos locais estão deterioradas, foi bem recebida pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT). Segundo a entidade, a falta de infraestrutura é um dos principais entraves para o desenvolvimento do agronegócio no estado.

Na avaliação da Aprosoja, as novas pontes atenuarão os problemas logísticos enfrentados pelos produtores rurais de MT. Muitas vezes, observa a entidade, os grãos precisam ser transportados por até 2 mil quilômetros por rodovias para ter acesso ao porto.

“As dimensões de Mato Grosso exigem ações inovadoras e ágeis, sobretudo no que diz respeito à construção de pontes e à substituição das de madeiras pelas de concreto. Isso é bom para o estado e para os produtores”, diz o presidente da Aprosoja/MT, Antônio Galvan.

De acordo edital publicado no Diário Oficial do Estado na terça-feira (27), a licitação visa à instalação de 300 pontes pré-moldadas de concreto ou metálicas, que substituirão as de madeira de seis a 24 metros.

 

Foto: Divulgação/Aprosoja/MT

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: