Cela para receber Lula na PF em Curitiba foi já definida

lula 5 4
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá ter uma cela exclusiva na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. “Uma sala seria adaptada para que o petista fique longe dos demais presos da Lava Jato. Ele também não receberia visitas de familiares no mesmo local dos demais detentos. Seu banho de sol seria separado também, de duas horas”, informa o jornal O Globo.

A PF já decidiu, segundo o jornal, que Lula inicialmente não ficará na custódia do prédio. Nesse local, estão Antonio Palocci, ex-ministro dos governos petistas, e o empresário Léo Pinheiro, sócio da OAS. Os dois acusaram Lula de envolvimento em crimes, durante depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, de Curitiba.

Ainda de acordo com O Globo, a PF e Moro também avaliaram que não seria seguro para o ex-presidente ser levado para o Complexo Médico Penal (CMP), presídio situado na região metropolitana da capital paranaense, onde estão outros presos da Lava-Jato, como o ex-deputado Eduardo Cunha.

No início da madrugada dessa quinta-feira (5), o Supremo Tribunal Federal (STF) conclui o julgamento do habeas corpus ajuizado pela defesa de Lula contra a prisão. O recurso foi rejeitado por 6 votos a 5.

O ex-presidente foi condenado à prisão pelo juiz Moro, em 2017, pelo recebimento de propina no caso do tríplex do Guarujá. No julgamento em segunda instância, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, confirmou a sentença e aumentou a pena para 12 anos e 1 mês de reclusão.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: