Com previsão de R$ 1,7 bi em negócios, TECNOSHOW COMIGO começa na segunda

Foto geral - CTC - Cristiano Borges (2)
Foto: Cristiano Borges/COMIGO/Divulgação

A TECNOSHOW COMIGO espera ultrapassar, neste ano, o montante de R$ 1,7 bilhão em comercialização durante a maior feira de tecnologia rural do Centro-Oeste, que será realizada de 9 a 13 de abril, em Rio Verde (GO). A expectativa é superar esse valor, alcançado em 2017, e receber mais de 110 mil visitantes no Centro Tecnológico COMIGO (CTC). A abertura da feira será na próxima segunda-feira (9), a partir das 9h, no auditório 1.

A abertura do evento deverá contar com a participação de José Eliton, que assume o governo de Goiás neste sábado (7), o prefeito de Rio Verde, Paulo Faria do Vale e senadores goianos, além de expositores, produtores e demais convidados. O presidente da COMIGO, Antonio Chavaglia, receberá os convidados.

Cerca de 550 expositores estarão distribuídos nos 60 hectares da feira, apresentando tecnologias e novidades em máquinas, veículos e equipamentos agropecuários, insumos e resultados de pesquisas, além de demonstrações e lançamentos de novas variedades de cultivares. Além disso, as principais instituições financeiras do país também estão confirmadas na 17ª edição da TECNOSHOW e disponibilizarão linhas de crédito e financiamento voltadas ao produtor rural, facilitando negociações e movimentando ainda mais toda a cadeia.

Segundo o presidente da COMIGO, os produtores estão otimistas com as possibilidades que serão apresentadas na TECNOSHOW. “Quem vir à TECNOSHOW poderá conferir as principais novidades do mercado. Tenho certeza de que muitos sairão daqui com negócios fechados ou encaminhados.”, enfatiza.

Palestras

Cada vez mais conectado, o produtor rural está cercado por um universo de novas informações no campo. Por isso, a TECNOSHOW COMIGO preparou, além da exposição de novas tecnologias no campo, uma série de palestras sobreo agronegócio. A ideia é unir teoria e prática, de olho no mercado e na realidade do homem do campo, construindo estratégias que auxiliem o dia a dia do produtor.

Serão mais de 100 palestras, que vão ser ministradas em diferentes espaços na feira. Estão programadas discussões e debates nos auditórios 1 e 2, Casa da Embrapa, Universidade de Rio Verde (UniRV), Sistema Faeg/Senar, Sebrae Goiás e Emater.

Dinâmicas e exposição de animais

Novas tecnologias, informação, exposição de animais, dinâmicas, equipamentos que auxiliam no aumento de produtividade e opções de investimentos são atrações da área de pecuária na TECNOSHOW COMIGO. O público poderá acompanhar novidades de raças de bovinos, equídeos, ovinos, peixes, entre outros. Serão mais de mil animais no evento deste ano, sendo que a maioria estará disponível para comercialização.

A TECNOSHOW COMIGO será palco ainda para a 1ª edição da Taça Silagem. A premiação realizada pela COMIGO, em parceria com o laboratório 3RLab, destacará as melhores silagens apresentadas por competidores de 14 cidades onde a cooperativa atua.

Serão avaliados aspectos como composição técnica (tamanho das partículas), a presença de grãos quebrados, aroma de fermentação entre outras características. Participaram da competição cerca de 100 pecuaristas das cidades de Acreúna, Indiara, Jandaia, Paraúna, Palmeiras, Montividiu, Caiapônia, Iporá, Montes Claros, Caçu, Rio Verde, Santa Helena de Goiás, Jataí e Serranópolis.

SERVIÇO

17ª TECNOSHOW COMIGO

Data: 9 a 13 de abril de 2018 (segunda a sexta-feira)

Local: Centro Tecnológico COMIGO (CTC) – Rio Verde – GO (Anel Viário Paulo Campos, Km 7, zona rural)

Horário: 8h às 18 horas

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: