Encontro debate lei que criou conselho federal dos técnicos agrícolas
Aprofundar o debate sobre a lei que criou o Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas, sancionada no mês passado pelo presidente Michel Temer, e como implementá-la. Este é o objetivo do VI Encontro Nacional de Lideranças dos Técnicos Agrícolas, que começa na tarde desta segunda (23) e vai até quarta-feira (25), na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília.
Durante o evento, promovido pela Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas (Fenata), a categoria reconstituirá a história da criação do conselho e conhecerá a experiência do Conselho Federal dos Arquitetos e Urbanistas (CAU). Com isso, as lideranças dos técnicos agrícolas pretendem estabelecer estratégias para as próximas etapas até a estruturação da autarquia criada pela Lei nº 13.639, de 26 de março deste ano.
O encontro tratará ainda da organização dos sindicatos e das associações filiadas à Fenata. Além disso, as lideranças da categoria discutirão o projeto nacional de comunicação da federação. No último dia do evento, o senador Humberto Costa (PT-PE) falará sobre o projeto de lei de prestação de serviço de controle integrado de vetores e pragas urbanas por empresas especializadas.