Circuito Tecnológico Milho avalia andamento da safra em MT

circuito milho mt
Foto: Aprosoja/MT/Divulgação

Começa nesta segunda-feira (23) o Circuito Tecnológico Milho de 2018. Até sexta (27), sete equipes percorrerão cerca de 6,5 mil quilômetros de Mato Grosso para verificar in loco o andamento da safra do milho no estado.

As equipes aplicarão questionários nas propriedades para avaliar o nível de tecnologia da cultivar adotada e saber se é feito zoneamento agrícola para a escolha da variedade. Além disso, elas farão testes em campo, como o de transgenia.

Outro objetivo do circuito tecnológico é monitorar as lavouras de milho quanto aos aspectos fitossanitários e o preparo e manejo do solo, assim como verificar o cenário de armazenagem e comercialização do produto, entre outros.

Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), a semeadura da cultura está praticamente concluída. O boletim de mercado divulgado pela instituição em 2 de abril mostra que 99,9% da área já foi plantada.

Neste ano, a área cultivada de milho é de aproximadamente 4,4 milhões de hectares, um recuo em relação ao ano passado, quando a cultura ocupou 4,7 milhões de hectares no estado.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: