Temer é homenageado pela Fenata, associações e sindicatos pela criação do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas

 

temer tas 24 4
Foto: Alan Santos/PR

Ao sancionar a lei que criou o Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas, aprovada pelo Congresso Nacional neste ano, o presidente Michel Temer inscreveu seu nome na história de mais de cem anos da categoria. Em reconhecimento à sanção do texto, a diretoria da Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas (Fenata) e lideranças de associações e sindicatos de técnicos agrícolas de 20 estados e do DF foram ao Palácio do Planalto para homenagear Temer. A solenidade contou com a participação do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi.

“Pude verificar que era algo esperado há 30 anos ”, afirmou o presidente, durante audiência, nessa terça-feira (24). “Temos produzido atos que, muitas vezes, tardavam 20 anos, 30 anos, 10 anos, e não se fazia”, ressaltou. “Estamos dando mais apoio e representatividade aos nossos técnicos agrícolas. Sancionei a lei que cria o conselho federal e conselhos regionais atendendo uma justíssima demanda dos profissionais”, acrescentou o presidente.

“Ao longo da nossa luta de quase 30 anos pela criação do conselho federal passaram muitos presidentes, mas foi Michel Temer quem atendeu essa reivindicação histórica”, destacou o presidente da Fenata, Mário Limberger. Ele lembrou que o projeto que deu origem à lei do conselho federal e seus respectivos conselhos regionais havia sido entregue a Temer, em 2015, quando ele ainda era vice-presidente da República.

A Lei nº 13.639 foi sancionada pelo presidente em 26 deste ano. Segundo Mário Limberger, a lei representa o fim de uma luta de quase 30 anos pela criação do Conselho Federal de Técnicos Agrícolas, da qual a categoria nunca desistiu, mesmo enfrentando resistências de setores contrários à autarquia federal exclusiva para fiscalizar, orientar e disciplinar o exercício profissional.

Mário Limberger enfatizou também que agora há outra batalha pela frente: a da estruturação do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas e dos conselhos regionais. A Fenata e as associações e sindicatos a ela filiados, ressaltou o dirigente, já se mobilizaram para esta tarefa. Ao final de sua manifestação, o presidente da Fenata não escondeu a emoção e foi as lágrimas, recebendo um abraço de Temer.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: