Anvisa proíbe lote de peito de frango desfiado que pode causar meningite

frango desfiado vale 26 4
Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição e a comercialização do lote de peito de frango cozido desfiado congelado da marca D+ Alimentos, em todo o território nacional, devido à presença de bactérias.

Segundo a Anvisa, o lote 0320 do produto Peito de Frango Cozido Desfiado Congelado apresentou a existência de Listeria monocytogenes, uma espécie de bactéria capaz de provocar doenças em seres humanos, como a meningite.

O peito de frango, informa agência vinculada ao Ministério da Saúde,  é fabricado pela empresa G L Faleiros Indústria de Alimentos Eireli, da marca D+ Alimentos.]

O comunicado de recolhimento foi emitido pela própria fabricante. A empresa deve recolher todo o estoque existente no mercado referente ao lote citado.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta