Sem a garantia da prorrogação do prazo, FPA recomenda adesão ao Refis do Funrural

tereza cristina 26 abril gande
Luis Macedo/Câmara dos Deputados

A presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputada Tereza Cristina (DEM-MS), divulgou há pouco nota sobre o resultado de reunião com o governo federal para prorrogar o prazo de adesão ao Refis do Funrural.  Segundo ela, não houve confirmação oficial para a prorrogação. Por isso, acrescenta a parlamentar, a recomendação é que “todos os produtores rurais façam a adesão conforme já estabelecido na lei.”

Abaixo, a íntegra da nota oficial:

“A presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária FPA), deputada federal Tereza Cristina, se reuniu na tarde desta quinta-feira (26) com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, o ministro da Secretaria de Governo Carlos Marun e o líder do governo, deputado Aguinaldo Ribeiro e o presidente do Instituto Pensar Agropecuária (IPA), Fábio Meirelles Filho, para reforçar a solicitação da prorrogação do prazo de adesão ao Refis do Funrural (Lei 13.606/2018), que se encerra no próximo dia 30 de abril.

Após o encontro, não houve confirmação oficial para a prorrogação. Recomenda-se a todos os produtores rurais que façam a adesão conforme prazo já estabelecido na lei. 

Em caso de problemas na adesão, recomenda-se, também, documentar a tentativa de atendimento nas Agências da Fazenda e, se houver problemas, encaminhar para a FPA.”

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: