Turquia quer comprar carne bovina congelada e mais bois vivos do Brasil

maggi turquia
Foto: Mapa/Divulgação

A Turquia quer comprar carne bovina congelada e mais bois vivos do Brasil. O interesse foi manifestado ao ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) pelo ministro da Agricultura da Turquia, Ahmet Fakibaba, durante reunião em Istambul.

No encontro,  Ahmet Fakibaba disse que se o governo for reeleito nas eleições de 24 de junho “ele irá pessoalmente ao Brasil anunciar compra de carne bovina congelada e bois vivos”.

Da Turquia, Maggi segue para a China e França. Acompanhado de representantes de entidades empresariais do agronegócio, o ministro participa de reuniões com autoridades do governo chinês e visita a feira de alimentos SIAL.

Em Paris, Maggi vai à sessão plenária da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), quando o Brasil deverá receber a certificação sanitária com o novo status de livre da febre aftosa com vacinação.

Além de se encontrar com autoridades do governo francês e de outros países participantes da reunião do OIE, o ministro estará presente no lançamento da Plataforma de Rastreabilidade “Agri Trace CNA Brazil”.

Da redação, com informações do Mapa

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: