DF: Abertas mais de 2 mil vagas para cursos profissionalizantes

Estão disponíveis 2.022 vagas de educação profissional em quatro unidades escolares do Distrito Federal. As inscrições no processo seletivo, gratuitas, devem ser feitas no site da Secretaria de Educação até 6 de junho.
Há oferta para modalidades presenciais e a distância, em diferentes áreas, como técnico em informática, eletrônica e logística. Todos os cursos começam no segundo semestre de 2018.
De acordo com o regulamento, a candidatura tem de ser em apenas uma unidade escolar, em um dos cursos e somente em um turno.
Na página de inscrição, o candidato precisa informar CPF, sexo, nome, nome da mãe e data de nascimento. Quem quiser concorrer a vagas reservadas a pessoas com deficiência precisa marcar a opção. Em seguida, o interessado seleciona a escola, o turno e o curso que deseja.
Em etapas posteriores ao cadastro on-line, também gratuitas, os que concorrem a vagas para pessoas com deficiência terão de apresentar laudo médico emitido nos últimos 12 meses.
Se as inscrições excederem o número de vagas em cada curso e turno, a seleção será feita por meio de sorteio eletrônico em 8 de junho. A previsão é que o resultado seja divulgado a partir das 18 horas no site da secretaria.
A exceção é para a Escola Técnica de Brasília que, em caso de demanda maior do que a oferta, aplicará prova em 24 de junho.
Para matrícula, os selecionados terão de apresentar o original e a cópia dos seguintes documentos:
Identidade
CPF
duas fotos 3×4
comprovante de residência
comprovante de escolaridade
Detalhes sobre a documentação e outras exigências e informações podem ser consultados nos editais, publicados no Diário Oficial do DF e disponíveis no portal da Educação.
Da Agência Brasília