Agro digital: webconferência mostrará como usar drones no campo

drone embrapa
Foto: Embrapa

“Comprei um drone e agora?”. Este é o tema da temporada 2018 do projeto socioeducativo de webinars gratuitos “Agricultura Digital ao Alcance de Todos”, promovido pela InCeres – startup especializada em soluções para agricultura de precisão. A primeira webconferência do ano será transmitida, ao vivo, dia 31 deste mês, às 17h (horário de Brasília). Ao final, os apresentadores estarão à disposição do público para esclarecer dúvidas e ouvir as sugestões.

O evento abordará as principais dúvidas sobre a utilização de drones não só na atividade agrícola, mas também em aplicações no setor florestal e na pecuária, por exemplo.  “Será uma jornada completa sobre a questão operacional dos equipamentos, mostrando como detectar a estrutura necessária para cada realidade no campo, noções de legislação e benefícios das máquinas voadoras”, diz o engenheiro agrônomo Gustavo Fedrizzi, um dos apresentadores do primeiro webinar de 2018.

Fedrizzi terá a companhia da engenheira agrônoma Vera Arrabal, parceira de trabalho da AgroData – Soluções Inteligentes, na apresentação do webinar. Para se inscrever, basta clicar no link: https://goo.gl/YYg914 e preencher dados. Para receber a Certificação InCeres de Participação é preciso informar corretamente o número do CPF. Mais informações: www.inceres.com.br/webinars.

Evolução teconológica

O objetivo da iniciativa é incentivar os profissionais do campo e os produtores rurais a conhecer e usar cada vez mais as novidades tecnológicas disponíveis em diferentes setores do agronegócio. Segundo a InCeres, a evolução da tecnologia tem contribuído para a otimização das atividades agrícolas e beneficiado produtores brasileiros e de todo o mundo.

“A terceira temporada do projeto socioeducativo da InCeres é apresentado ao público com uma plataforma de difusão de conhecimento cada vez mais abrangente dentro da agricultura digital”, diz o CEO da InCeres, Leonardo Menegatti.

Segundo ele, a ideia é diversificar as pautas abordadas no projeto, tratando de temas como inovação tecnológica, aplicação de soluções diretamente no campo, além de fomentar parcerias com outras empresas e startups para a coprodução dos webinares.

“Com isso, pretendemos atender às necessidades dos profissionais do campo, independente da formação, e também às exigências do dia a dia do agricultor, suas dúvidas e interesses, incentivando toda a cadeia a  adotar tecnologia para agregar à economia e à inovação e buscar maior produtividade nas lavouras”, completa Menegatti.

SERVIÇO:

Evento: Comprei um drone e agora? – O que você precisa ter e saber para usá-lo no campo!

Data: 31 de janeiro de 2018

Horário: 17h (ao vivo e online)

Saiba mais

Localizada em Piracicaba, interior de SP, a startup InCeres, especializada em soluções inteligentes para a agricultura de precisão, faz parte da ESALQTec Incubadora Tecnológica e do grupo de empresas do ecossistema do Vale do Piracicaba, polo brasileiro de tecnologia voltado à inovação agrícola.

O propósito da empresa, que tem sinergia com a área acadêmica, é colaborar de forma ativa para o desenvolvimento da agricultura brasileira.

Os negócios da empresa estão avançando e sua carteira atual de clientes inclui p Senar/MT, Bela Agrícola, Coplacana, Agropazinato, Usina Cerradinho, Usina São Manoel, Qualiciclo Agrícola e APagri, entre outros.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: