Assembleia Legislativa de Goiás debate política de apoio à cultura do bambu

bambu-cartaz-e1527532285729

A Assembleia Legislativa de Goiás promove, na próxima segunda-feira (4), audiência pública sobre a Política Estadual de Incentivo à Cultura de Bambu. O evento é uma iniciativa da Frente Parlamentar do Cerrado e visa a incentivar a produção e a valorização do bambu como instrumento de desenvolvimento socioeconômico regional e integrado do estado.

Entre os temas a serem debatidos na audiência pública, estão o bambu como produto agrícola, a situação atual da cultura no estado e as experiências dos produtores de bambu em Goiás.

Presidente da Frente Parlamentar do Cerrado, o deputado estadual Francisco Jr (PSD) é autor de projeto de lei sobre a política goiana de apoio à cultura do bambu, apresentado em março deste ano. Segundo ele, o solo brasileiro tem facilidade de produzir o bambu.

“O bambu é eficaz no combate à poluição dos recursos naturais, produzindo oxigênio, reciclando a água de rios e lagoas e limpando o solo de alguns elementos nocivos. É também altamente renovável e pode substituir o uso da madeira, prevenindo o corte indevido de árvores essenciais ao equilíbrio natural.”, assinala o deputado.

O evento terá início às 8h no auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa de Goiás. A audiência terá a participação de engenheiro agrônomo Rogério de Araújo Almeida, do médico e professor da Unicamp Elson Montagno e de Roberto Magno de Castro, mestre em agronomia e diretor da empresa Embambu Ltda.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: