Termina nesta quinta-feira prazo de inscrição no Cadastro Ambiental Rural

car logo

Os produtores rurais que ainda não se inscreveram no Cadastro Ambiental Rural (CAR) têm até esta quinta-feira (31/05) para integrar a base eletrônica de dados do governo federal. Quem não se inscrever poderá ser impedido, por exemplo, de tomar crédito rural em agências bancárias.

O CAR é uma exigência do novo Código Florestal Brasileiro, em vigor desde 2012, e é obrigatório para todos os produtores rurais, não importando o tamanho da propriedade.

O sistema é integrado e vai funcionar como um banco de informações ambientais de todo país, com detalhes sobre áreas de preservação permanente, reserva legal e terrenos de uso restrito.

Conforme dados levantados até o mês de abril, a área cadastrada no CAR, em todo o país, chega a 441.644.957 hectares, de 4,9 milhões de imóveis.

Na terça-feira (29), o sistema estava recebendo, em média, 7.200 inscrições por hora, segundo o Serviço Florestal Brasileiro.

Clique aqui para ler o último boletim do MMA sobre o CAR.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: