ES: Cinco empresas de Vila Velha recebem certificado do Serviço de Inspeção Municipal

hamburger vila velha
Foto: Divulgação

A prefeitura de Vila Velha (ES) entregou o quinto certificado do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) para empresas que trabalham com produtos de origem animal na cidade.

Técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semdesu) estiveram na sede da Indústria de Carnes Dal Col, em Cristóvão Colombo, para conceder o “selo” de fiscalização. A empresa, também especializada na distribuição de carne de hambúrguer, está credenciada a comercializar produtos para lanchonetes e pontos comerciais diversos em todo o município.

Outras contempladas com o SIM foram: Rei da Carne; Cout Pesca; Empresa Capixaba de Pesca (Emcap); e I.S Rodrigues Alimentos (Caldos e Cia.)

No total, as cinco empresas que receberam o certificado, por meio da Coordenação de Agricultura e Pesca da Semdesu, distribuem mensalmente para o mercado consumidor mais de 35 toneladas de alimentos de origem animal em supermercados e lojas do gênero.

vila velha
Foto: Felix Falcão/Divulgaçao

Participantes

Estiveram na entrega do SIM à Indústria de Carnes Dal Col o coordenador de Agricultura e Pesca da PMVV, Douglas Balbi; a médica veterinária, Roberta Bastos Costa (Semdesu); e o presidente da Indústria de Carnes Dal Col, Elídio Dal Col.

Atribuições do Serviço de Inspeção Municipal

– Inspecionar e fiscalizar os estabelecimentos de produtos de origem animal;

– Realizar o registro sanitário dos estabelecimentos de produtos de origem animal e seus produtos;

– Proceder a coleta de amostras de água de abastecimento, matérias-primas, ingredientes e produtos para análises fiscais;

– Notificar, emitir auto de infração, apreender produtos, suspender, interditar ou embargar estabelecimentos, cassar registro de estabelecimentos e produtos, e levantar suspensão ou interdição de estabelecimentos;

– Realizar ações de combate à clandestinidade;

– Realizar outras atividades relacionadas à inspeção e fiscalização sanitária de produtos de origem animal que forem delegadas ao SIM.

Da redação, com informações da prefeitura de Vila Velha

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: