RS: Abertas inscrições para primeiro treinamento sobre inspeção

Reunião Treinamento Inspeção - Crédito Simvet RS Divulgação
Foto: Simvet-RS/Divulgação

Estão abertas as inscrições para o primeiro treinamento sobre Inspeção e Tecnologia de Alimentos de Origem Animal, realização conjunta do Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Rio Grande do Sul (Simvet/RS) e Instituto Senai de Tecnologia de Alimentos e Bebidas.

O curso será dividido em duas etapas: a primeira nos dias 29 e 30 de junho e 1, 6, 7 e 8 de julho, no auditório da Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS); e a segunda de 12 a 14 de julho na sede do Senai Tecnologia em Alimentos e Bebidas.

Os profissionais que realizarem os treinamentos estarão capacitados e habilitados para trabalhar no novo sistema de inspeção sanitária do estado, onde empresas credenciadas podem atuar em plantas frigoríficas.

O curso terá duração de 60 horas, sendo o Simvet/RS responsável pela abordagem de temas como bem-estar animal no transporte e abate, regulamentos sobre inspeção sanitária, entre outros temas.

Já o Instituto Senai de Alimentos e Bebidas trará assuntos como as boas práticas de fabricação, programa de higiene, gerenciamento de risco e resíduos de água.

Conforme a presidente do Simvet/RS, Angelica Zollin, desde que foi divulgada a responsabilidade dos treinamentos pelo sindicato, a entidade se posicionou para que o projeto fosse o melhor possível e houve uma composição satisfatória junto com o Senai e a Secretaria da Agricultura.

“O sindicato tem expertise no treinamento de médicos veterinários e, desta forma, abrimos postos de trabalho. É de extrema importância que os colegas sejam bem treinados, pois assim atuarão com a qualificação necessária”, ressalta.

O acordo entre as entidades e a Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul foi firmado no último dia 12 de junho. Informações e inscrições podem ser obtidas pelo e-mail curso.deinspecao@gmail.com.

 

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: