Simpósio avalia desafios da fertilidade do solo do Cerrado

cerrado plantacao solo

Buscando contribuir com o desenvolvimento da região do Cerrado, o Gape (Grupo de Apoio à Pesquisa e Extensão), coordenado pelos Professores Doutores Godofredo Cesar Vitti e Rafael Otto, vinculado ao Departamento de Ciência do Solo da ESALQ/USP, está organizando o III Simpósio “Desafios da Fertilidade do Solo na Região do Cerrado”, que será realizado nos dias 5 e 6 de setembro de 2018, no Centro de Convenções Goiânia, em Goiânia.

O simpósio se destaca pelo alto nível técnico e é realizado estrategicamente no centro da principal região agrícola brasileira, o Cerrado. As duas primeiras edições, realizadas em Goiânia e Cuiabá, respectivamente, contaram com lotação máxima e inscrições foram esgotadas meses antes do início do evento.

O evento buscará difundir tecnologias e informações relacionadas à fertilidade e ao manejo do solo de forma eficiente e aplicáveis na prática. O Simpósio Cerrado terá como palestrantes os principais nomes do setor da produção de grãos, abordando temas como manejo para altas produtividades, fertilidade do solo e nutrição de plantas.

Clique aqui para ver a programação completa do evento e obter mais informações.

AGROEMDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: agroemdia@gmail.com - (61) 992446832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: