Congresso da Fetag-RS traça rumos do movimento sindical rural

Um congresso é sempre um momento importante porque traça os rumos do movimento sindical, diz o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, às vésperas do XI Congresso Estadual da Fetag, que será realizado nesta terça (19) e quarta-feira (20), na sede da entidade, em Porto Alegre.
Segundo Carlos Joel, as propostas apresentadas pelas 23 regionais sindicais da Fetag para o congresso buscam o fortalecimento da atividade agrícola e apontam a necessidade de entender quais são as prioridades dos agricultores familiares. Isso, assinala, permitirá que as lideranças trabalhem com foco na melhoria do setor.
O credenciamento dos delegados que participarão do congresso começa a partir das 7h30min desta terça. Às 10h, o consultor em agronegócios Carlos Cogo, fará a palestra de abertura falando sobre a conjuntura econômica. Às 14h, será a vez do sociólogo Eliziário Toledo, doutor em Desenvolvimento Sustentável, tratar sobre o tema Que Crise é Essa?
Depois das palestras, haverá leitura e discussão das propostas do documento-base, que têm 30 diretrizes. Na quarta, a assembleia-geral extraordinária votará as deliberações do congresso. Ainda durante a assembleia, a Fetag lançará a Campanha de Valorização do Voto para as eleições de outubro.