Congresso da Fetag-RS traça rumos do movimento sindical rural

carlos joel da silva fetag rs
Foto: Fetag-RS/Divulgação

Um congresso é sempre um momento importante porque traça os rumos do movimento sindical, diz o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, às vésperas do XI Congresso Estadual da Fetag, que será realizado nesta terça (19) e quarta-feira (20), na sede da entidade, em Porto Alegre.

Segundo Carlos Joel, as propostas apresentadas pelas 23 regionais sindicais da Fetag para o congresso buscam o fortalecimento da atividade agrícola e apontam a necessidade de entender quais são as prioridades dos agricultores familiares. Isso, assinala, permitirá que as lideranças trabalhem com foco na melhoria do setor.

O credenciamento dos delegados que participarão do congresso começa a partir das 7h30min desta terça.  Às 10h, o consultor em agronegócios Carlos Cogo, fará a palestra de abertura falando sobre a conjuntura econômica. Às 14h, será a vez do sociólogo Eliziário Toledo, doutor em Desenvolvimento Sustentável, tratar sobre o tema Que Crise é Essa?

Depois das palestras, haverá leitura e discussão das propostas do documento-base, que têm 30 diretrizes. Na quarta, a assembleia-geral extraordinária votará as deliberações do congresso. Ainda durante a assembleia, a Fetag lançará a Campanha de Valorização do Voto para as eleições de outubro.

 

 

AGROEMDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: agroemdia@gmail.com - (61) 992446832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: