Delegação africana participa de Dia de Campo da Associação Mineira de Algodão

agronomos africanos ufla
Foto: UFLA/Divulgação

Uma comitiva de agrônomos africanos, que está no Brasil em busca de conhecimento e transferência de tecnologia na cotonicultura, participa do Dia de Campo da Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa), nesta quarta-feira (27), das 8h até 13h30, na Fazenda Amipa, no Distrito de Santana de Patos, em Patos de Minas (MG).

Os africanos, provenientes de Moçambique, Malawi, Quênia, Tânzania e Zimbábue já estiveram na Universidade Federal de Lavras (UFLA) para aprendizado teórico e, agora, no Dia de Campo da Amipa, será a vez de assistirem parte da teoria aplicada na prática.

A capacitação dos profissionais africanos no Brasil tem o apoio da Amipa e do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), numa iniciativa da própria UFLA e da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) do Ministério das Relações Exteriores do Brasil (MRE).

O Dia de Campo da Amipa contará ainda com a presença de mais uma comitiva composta por produtores familiares associados, oriundos de municípios de região agreste do norte de Minas. A programação inclui também palestras proferidas por renomados especialistas em cotonicultura e em agronegócio, e apresentações em campos de teste.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: