SP: Assembleia adia pela 3ª vez votação de projeto contra exportação de gado vivo

alesp 6 7 18
Foto: Alesp/Divulgação

Pela terceira vez, o plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) adiou a votação do projeto de lei que proíbe a exportação de animais vivos, por via marítima, pelos portos do estado. Havia expectativa que o texto fosse votado na noite dessa quinta-feira (5), mas faltou consenso entre os deputados paulistas.  

O Projeto de Lei 31/2018 seria analisado durante a sessão extraordinária. Os deputados favoráveis à proibição dos embarques de gado vivo pediam a antecipação do debate, e os contra buscavam a obstrução da votação.

A primeira tentativa de votar o texto foi dia 26 de junho, mas faltou tempo regimental. Na terça (3), quando os trabalhos seriam retomados, a sessão foi suspensa por causa da morte do ex-deputado estadual Wagner Lino (PT). Na quarta (4), o PL foi aprovado em caráter de urgência e passou pelas comissões. Porém, a votação foi adiada novamente.

Para o vice-presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Pedro de Camargo Neto, o adiamento foi a melhor opção para o setor agropecuário. Agora, a expectativa de Camargo Neto é que a votação volte à pauta somente após o recesso parlamentar.

O chefe do Departamento Econômico da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp), Cláudio Silveira Brisolara, observou que o tema precisará passar pelo colégio de líderes novamente, antes de seguir para uma nova votação, mas ainda poderá ser incluído na pauta da próxima semana.

“Não ficou claro se foi firmado algum compromisso para que o tema voltasse ao plenário na próxima terça-feira [18] mas certamente tentarão”, disse Brisolara.

Da redação, com Alesp e Estadão Conteúdo

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: