AgropecuáriaNotícias do dia

MG: Curso gratuito sobre agricultura de baixo carbono oferece 500 vagas

curso abc
Foto: Embrapa/Divulgação

A Embrapa, em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), oferece 500 vagas gratuitas para a capacitação online em agricultura de baixo carbono no estado de Minas Gerais. O curso terá início no dia 6 de agosto e as inscrições devem ser feitas até o próximo dia 13 de julho. Clique aqui para se inscrever.

“A capacitação visa compartilhar conhecimentos sobre essa importante política pública nacional, cujo objetivo é reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) da agricultura por meio de sistemas de produção agrícolas sustentáveis”, diz coordenadora do curso, a analista Myriam Nobre, da Embrapa Milho e Sorgo.

O conteúdo técnico tem carga horária total de 120 horas e o público-alvo é composto por técnicos, gestores, consultores, estudantes, produtores e demais profissionais que atuam no setor agropecuário de MG. A capacitação requer uso de computador próprio ou dispositivo móvel com conexão de dados (internet) e disponibilidade para a realização das atividades no período do curso (6 de agosto a 5 de outubro de 2018).

O número de vagas é limitado. Portanto, o preenchimento do formulário de inscrições não é garantia de matrícula no curso. A Embrapa ressalta que se reserva o direito de encerrar as inscrições caso as vagas sejam totalmente preenchidas.

Serviço:

Capacitação online Agricultura de Baixo Carbono

500 vagas gratuitas

Início: 6/8/2018

Prazo final para inscrições: 13/7/2018

Carga horária: 120 horas

Conteúdo

1) Mudanças climáticas e a agricultura de baixa emissão de carbono;

2) Manejo do solo com foco em sistemas integrados de produção;

3) Sistema de plantio direto;

4) Recuperação de pastagens degradadas;

5) Integração Lavoura-Pecuária-Floresta;

6) Gestão e avaliação de sistemas ILPF.

Mais informações: abcweb@embrapa.br

Da redação, com Embrapa Milho e Sorgo

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading