Valor de produção da indústria de silvicultura da China bate recorde

 

silvicultura 9 7
Foto: EBC

Da Xinhua

O valor total de produção da indústria de silvicultura da China superou os 7,1 trilhões de yuans (US$ 1,1 trilhão) em 2017, informou no domingo a Administração Nacional dos Recursos Florestais.

A produção era de apenas 134 bilhões de yuans em 1994, cerca de um quinquagésimo da cifra recente, segundo dados da administração apresentados durante a Conferência Anual Global do Fórum Ecológico Guiyang 2018, de três dias e encerrada no domingo no sudoeste da China.

O volume comercial dos produtos florestais atingiu US$ 150 bilhões no ano passado, de acordo com a administração.

Mais de 52 milhões de empregos foram criados graças à indústria de silvicultura, que gera cerca de 20% da receita líquida para a população de baixo rendimento nas áreas montanhosas e tem sido uma indústria pilar no desenvolvimento local.

A China é lar de 306,7 milhões de hectares de florestas, 400 milhões de hectares de pastos 53,3 milhões de hectares de pantanais e outros 53,3 milhões de hectares de areia controlável, que constituem um enorme recurso potencial e vantagem de mercado, disse Peng Youdong, vice-chefe da administração.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: