Datena abandona pré-candidatura ao Senado pelo DEM

datena
Foto: Facebook pessoal

Da Reuters

O jornalista José Luiz Datena desistiu nesta segunda-feira (9) de disputar as eleições neste ano, segundo o próprio apresentador explicou ao vivo durante o programa Brasil Urgente da Band.

“Pensei bem, refleti, conversei com a minha família, conversei muito com Deus, conversei com poucos amigos e ouvi muitas opiniões, do povo na rua mesmo, e achei que ainda não é a hora, dessa vez ainda não era a hora”, disse Datena, lembrando que é a segunda vez que cogita ajudar o país “num foro que não seja este aqui [na televisão]”.

No fim do mês passado, o DEM lançou a pré-candidatura de Datena ao Senado Federal, pelo Estado de São Paulo, mas o jornalista surpreendeu ao reaparecer em seu programa nesta segunda-feira e revelar sua desistência.

Além de já ser bastante conhecido pelo público, Datena se encaixaria como outsider no cenário político, o que poderia render capital eleitoral extra diante da já detectada apatia da população pelos candidatos tradicionais.

O apresentador disse que pretende cumprir o restante dos dois anos e seis meses de contrato que ainda possui com a Band e que recebera da emissora a promessa de que ele voltaria ao programa se não fosse eleito em outubro.

“Resolvi que ainda não estou preparado para ajudar o meu país na política brasileira e a política brasileira depende de gente séria, de gente capaz, que consiga ultrapassar a maior crise que já enfrentamos”, disse Datena.

“Espero que apareçam quadros aí que possam resolver essa situação.”

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: