Preços da carne de frango recuam, segundo o Cepea

Foto: Ag. Brasil

Os valores da carne de frango têm registrado quedas na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea. Segundo pesquisadores, a baixa é explicada pela diminuição da liquidez, por conta da última semana do mês – período em que a procura da população tradicionalmente recua –, e da pressão de agentes das redes atacadistas e varejistas, que alegam certa dificuldade no repasse das valorizações da carne ao varejo.

Apesar desse cenário, alguns colaboradores do Cepea estão otimistas, à espera da retomada dos avanços, fundamentados no possível aquecimento da demanda na primeira semana de novembro. Além disso, os preços das carnes bovina e suína estão em patamares recordes, o que pode favorecer a demanda pelo produto avícola.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta