Delegação do Sudão conhece produção agrícola de Barreiras, no oeste baiano

sudaneses barreiras visita
Foto: SPRB/Divulgação

A produção agrícola do oeste baiano – um dos principais polos do agro brasileiro – atrai cada vez mais os olhares estrangeiros. Recentemente, representantes do governo do Sudão visitaram a região para conhecer as áreas de cultivo, especialmente das culturas de banana e algodão. O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB), Moisés Schmidt, foi um dos que recepcionaram a delegação sudanesa.

Moisés Schmidt acompanhou os representantes do Sudão na visita à propriedade do produtor Alexandre Maciel. No local, eles conheceram o sistema de produção de bananas. O grupo ficou impressionado com a alta produtividade e com as tecnologias empregadas na plantação.

Durante a visita, nos dias 5 e 6 de julho, os sudaneses também conheceram as ações realizadas na Fazenda Modelo Paulo Mizote, por meio do Programa Jovem Aprendiz Rural, desenvolvido pelo SPRB, SENAR e Instituto AIBA (Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia).

Os visitantes destacaram a importância da mão de obra qualificada e disseram que o sucesso da iniciativa deve ser divulgado para o mundo, com a proposta de intercâmbio profissional. Participaram do dia de visitas o presidente do Conselho de Administração da ZADNA e chefe da delegação, Ali Ahmed Karti, e o ex-chefe geral da Embrapa Algodão Sebastião Barbosa.

Da redação, com SPRB

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: