RS: Doma de Ouro aponta os campeões do ciclo de 2018 entre os domadores

Doma de Ouro 1 - Cesar Lopes - Crédito Fagner Almeida ABCCC Divulgação
Cesar Lopes, ganhador do troféu de domador do ano – Fotos: Fagner Almeida/ABCCC/Divulgação

Os melhores domadores do ciclo 2018 foram conhecidos nesse sábado (21), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Organizado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), o Doma de Ouro escolhe os campeões do Redomão e de Um Ano de Freio que, depois de dois dias de provas, foram avaliados pelos jurados Claudio dos Santos Fagundes e Eduardo Weber de Quadros.

O troféu de domador do ano ficou com Cesar Lopes, que conduziu a égua Linda Moça do Macanudo. Segundo ele, o título foi o esforço do trabalho do ano todo. “É o nosso trabalho, nosso dia a dia. Esse reconhecimento aqui em Esteio é a maior conquista. Só tenho a agradecer e seguir o rumo”, destacou, acrescentando que a égua mostrou suas qualidades durante a doma e que o exemplar demonstrou bom temperamento.

Já no Redomão, o prêmio ficou com Jeferson Almeida e a égua Las Callanas Noiva Linda, com 79,625 pontos. Almeida lembrou o esforço de toda sua carreira. “Muita gente me apoiou, é algo que venho batalhando desde guri e, graças a Deus, consegui esta conquista no meio de tantos bons domadores que admiro muito”, salientou, complementando que a égua vem de uma grande genética e apresentou grande habilidade.

Também foram conhecidos os vencedores da segunda Exposição de Castrados, que teve como vencedor o cavalo Uno Solo do Kavaju Porã. Completando o final de semana, foram selecionados mais 30 animais durante a Prévia Morfológica, que classificou os exemplares para a Nacional da Morfologia durante a Expointer. Os nominados podem ser conferidos no site da ABCCC.

Doma de Ouro 2 - Jeferson Almeida - Crédito Fagner Almeida ABCCC Divulgação
Jeferson Almeida, vencedor do Redomão

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: