Soja: Mercado incerto e disparidade entre preços reduzem negócios

soja embrapa rr rufino 23 7
Foto: RR Rufino/Embrapa/Arquivo

A liquidez no mercado de soja e derivados segue baixa, tanto para contratos no spot quanto a termo, principalmente para 2019. Incertezas quanto à implementação do tabelamento de fretes e à tensão comercial entre Estados Unidos e China têm ampliado a diferença entre os valores pedidos por vendedores e os ofertados por compradores, dificultando o fechamento de novos negócios.

As oscilações dos prêmios de exportação e do câmbio, assim como a expectativa de continuidade das valorizações observadas nas últimas semanas, também reduziram as negociações de contratos a termo.

No spot, segundo colaboradores do Cepea, a logística está tomada com o recebimento de lotes fixados antecipadamente, também impedindo a comercialização de grandes volumes. A maioria das efetivações ocorre para completar cargas, visto que há navios previstos para sair dos portos nos próximos dias.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: