Ministro da Agropecuária do Paraguai morre em queda de avião

aviao-ministro-paraguai o povo.jpg26
Foto: Reprodução/Vídeo/ACB Color

O ministro da Agropecuária do Paraguai, Luis Gneiting, o vice-ministro, Vicente Ramírez, o funcionário do governo Luis Charotti e o piloto Gerardo López morreram na queda de um avião nessa quarta-feira (25). Os corpos foram encontrados nesta quinta-feira (26). Horas antes, a mãe do ministro, Irene Dichtiar, que sofria de doença terminal, havia morrido, segundo o jornal paraguaio ABC Color.

“Não há sobreviventes”, informa Roque González, membro da Unidade Especial de Busca e Resgate. A aeronave perdeu contato com a torre de controle em Assunção, minutos após a decolagem na cidade de Ayolas, às 18h (horário local e o mesmo de MS) de quarta-feira. O avião tinha como destino a capital paraguaia, em um percurso estimado de 1h15 de duração.

Maggi divulga nota de pesar

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, divulgou nota de pesar pela morte de Gneiting na tarde desta quinta-feira:

“Lamento profundamente o falecimento do ministro da Agricultura y Ganadería do Paraguai, Luis Gneiting, e do vice-ministro de Ganadería, Vicente Ramírez, ocorrido na manhã desta quinta-feira (26).  Não tenho palavras para expressar o meu sentimento ao povo paraguaio, que perde um grande ministro. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor.”

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: