Abiec espera que Canadá abra mercado à carne bovina in natura brasileira ainda este ano

bandeira brasil canana preta
Foto: Pinderest

O Brasil deve receber em outubro uma missão técnica do Canadá, que vai inspecionar o processo de produção de carne bovina. A expectativa do setor é que o país norte-americano venha a autorizar, ainda neste ano, as importações do produto in natura brasileiro.

“Estamos na expectativa de uma visita em outubro. Acho que podemos ter um resultado positivo ainda neste ano”, disse à Agência Reuters, nesta terça-feira (7) o presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), Antônio Jorge Camardelli.

Ainda de acordo com o executivo, hoje o Brasil exporta carne industrializada para o mercado canadense, mas ele não informou o volume.

Camardelli também disse à Reuters que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) mantém conversas com o governo do Canadá para liberar o comércio de carne bovina in natura.

Maior exportador mundial de carne bovina, o Brasil tem um rebanho superior a 210 milhões de cabeças.

Leia mais aqui.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: