Exportação de milho do Brasil pode cair para 20 mi t em 2018, diz Dreyfus

milho exportar 7 8 18.jpg
Foto: Olímpio Pereira de Oliveira Filho/Embrapa

Da Reuters

As exportações de milho do Brasil em 2018 podem totalizar apenas 20 milhões de toneladas, abaixo do esperado pelo mercado, com o país lidando com uma safra menor neste ano, disse nesta terça-feira um executivo da Louis Dreyfus Company (LDC) no Brasil.

“Se exportar 27 milhões de toneladas, podemos acabar sem estoques. A exportação pode ser próxima de 20 milhões”, afirmou o diretor-executivo de Oleaginosas da LDC, Luis Barbieri.

O Brasil é o segundo maior exportador global de milho, atrás apenas dos Estados Unidos, mas deve registrar uma safra 2017/18 cerca de 15 milhões de toneladas menor ante o recorde de 2016/17, em meio a redução de área plantada e seca nos últimos meses.

No ano anterior, as exportações brasileiras de milho somaram aproximadamente 30 milhões de toneladas.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: