Gaúcho morre no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha

fernandorighireproduçãofacebook.jpg8
Foto: Reprodução/Facebook

O gaúcho Fernando Luiz Righi de Oliveira, 68 anos, morador de Porto Alegre, foi encontrado morto nessa segunda-feira (6) em uma das rotas do Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. Segundo a Guarda Civil, a causa da morte pode estar relacionada à onda de calor que atinge a Europa. O corpo de Luiz será cremado em Pamplona (Espanha) e as cinzas serão levadas para a capital gáucha, informou o filho dele, Fernando Luiz Righi de Oliveira Júnior.

O brasileiro estava desaparecido deste sábado (4), quando fazia o Caminho de Santiago de Compostela.  Seu corpo foi encontrado na região da cidade de Izco, a cerca de 30 km de Pamplona. Fernando fazia parte da Associação dos Amigos do Caminho de Santiago de Compostela do Estado do Rio Grande do Sul (ACAARGS).

Em sua página no Facebook, a associação lamentou a morte de Fernando: “Sentimos muito dar essa notícia, pois a cada peregrino que entregamos a credencial, recebemos um abraço apertado e vemos o brilho nos olhos de cada um. Esse brilho agora é eterno peregrino. Buen Camino.”

Segundo o comunicado, a família de Fernando foi para a Espanha e resolveu cremar o corpo lá por causa dos trâmites burocráticos.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: