Senar/MT e parceiros promovem capacitação para operadores de máquinas agrícolas

senar cursos mt 13 8
Foto : Senar-MT/Divulgação

Toda segunda-feira, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), em parceria com os sindicatos rurais, inicia dezenas de treinamentos e ações para promover o conhecimento no mais diversos municípios mato-grossense. Esta semana não será diferente. No Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica, de Campo Novo do Parecis, haverá cursos para capacitar profissionais que vão atuar no setor de máquinas e implementos agrícolas.

Uma parceria com as concessionárias da Stara Dinâmica, Massey Fergunsson e da Case IH (Maxxicase) garante que os participantes que farão o treinamento no CT de Campo Novo esta semana possam aprender a teoria na prática.

Quem vai fazer o treinamento de manutenção e operação de plantadeira terá a oportunidade de aprender a operar uma Estrela – 30 linhas – 45 centímetros – adubo e semente, da Stara. “Esta parceria é importante para todos. Recebemos muita reclamação de falta de mão de obra qualificada. Portanto, para nós, quanto mais profissionais capacitados para operar nossas máquinas e extrair 100% do que oferecem melhor é para nós e para os produtores rurais”, explica o representante da Stara Dinâmica, Dilmar Wasen.

Já quando o assunto é treinamentos para os operadores de tratores no Centro de Treinamento de Campo Novo do Parecis, os participantes poderão conhecer melhor o modelo 7725, 250 cv, com câmbio Dina – 6, da Massey Fergunsson e também o trator Magnum, da Case IH. “Nosso objetivo é levar conhecimento aos profissionais que trabalham no setor de máquinas e implementos agrícolas. Por isso, é importante esta parceria entre o dono do trator modelo 7725, que é o produtor rural Sérgio Stefanello, a Massey Fergunsson e o SENAR-MT”, enfatiza o representante da Massey Fergunsson, Laudair Bulgarelli.

O representante da Maxxcase, Wilson Barsaglini acrescenta que quanto mais operadores qualificados no mercado, menor será a demanda por manutenção. “Uma máquina parada durante o plantio ou a colheita é um prejuízo muito grande. Quando temos profissionais capacitados para operar nossos equipamentos menor é o índice de problemas com as máquinas”.

Do Senat/MT

 

 

 

 

 

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: