China amplia por 6 meses investigação sobre importação de frango brasileiro

frango embrapa
Foto: Lucas Scherer Cardoso/Embrapa

A China decidiu ampliar por mais seis meses a investigação sobre a prática de dumping nas importações de frango do Brasil, informou nessa quinta-feira (16) o Ministério de Comércio do país asiático.

A investigação, que começou em agosto do ano passado, foi estendida até 18 de fevereiro devido à complexidade do caso, explicou o ministério, segundo a Agência Reuters.

O governo chinês anunciou em junho a imposição de direito antidumping provisório sobre as importações de frango do Brasil, de 18,8% e 38,4% sobre o valor das importações.

A medida adotada por Pequim afetou os principais exportadores brasileiros: JBS e BRF.

 

 

AGROEMDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: agroemdia@gmail.com - (61) 992446832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: