Emater-DF promove capacitação em produção orgânica

cenoura organica
Foto/ Valter Campanato/Agência Brasil/Arquivo

A produção orgânica de alimentos ganha cada vez mais adeptos entre os agricultores do Distrito Federal, sempre focados na demanda da sociedade por uma alimentação mais saudável e segura. Pensando nisso, a Emater-DF realiza, nesta sexta-feira (17), o Dia de Campo da Produção Orgânica de Frutas Cítricas, na região rural do Gama.

O evento deve reunir 80 produtores de todo o DF, abordando temas como legislação, mercado e aspectos técnicos. A atividade faz parte da programação da 12ª Exposição Agropecuária do Núcleo Rural Ponte Alta (Expoamppa).

Segundo o gerente do escritório local da Emater-DF no Gama, Pedro Ivo, Braga, o forte da produção local são as hortaliças, mas as frutas têm se tornado um bom atrativo, já que o brasiliense tem o hábito de consumir bastante esse produto. “A região é propícia ao plantio de laranja, limão, mexirica, dentre outras, então vamos mostrar como adaptar o cultivo para uma produção sem o uso de agrotóxicos”, explica.

Durante a Expoamppa, a Emater-DF vai oferecer ainda um curso de panificados e uma oficina de avicultura, com foco na criação de aves para postura de ovos. Ainda nesta sexta-(17), os técnicos da empresa vão estar a postos para vacinar cães e gatos contra a raiva, em mais uma etapa da vacinação na área rural, na comunidade da Ponte Alta.

Serviço

Dia de Campo – Produção Orgânica de Frutas Cítricas

Data: 17/08 (sexta-feira)

Horário: a partir de 8h30

Local: Fazenda Amigos do Cerrado – DF-180, chácara 88, núcleo rural Ponte Alta, Gama-DF

Vacinação Anti-Rábica para cães e gatos

Data: 17/08 (sexta-feira)

Horário: de 9h às 16h

Postos: Galpão do Produtor da Escola Classe Córrego do Barreiro (DF-180, km 8) e Mercearia Gomes (DF-180, km 11), núcleo rural Ponte Alta, Gama-DF

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: