Cotações dos ovos iniciam janeiro em queda, de acordo com o Cepea

ovos MC paulo pinto fotos publicas 14 11 19
Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas

Pesquisas do Cepea apontam que os preços dos ovos iniciaram 2020 em queda, reflexo da menor demanda no período, devido às férias escolares e à necessidade de vendedores de reduzir os estoques, visto que as comercializações estiveram limitadas por causa dos recessos de final de ano.

Ainda assim, os valores neste mês superam os de janeiro de 2019. Em dezembro do ano passado, as cotações estavam elevadas, impulsionadas pela valorização das principais proteínas consumidas pelos brasileiros (bovina, suína e de frango).

Apesar de janeiro ser tradicionalmente um mês típico de enfraquecimento da demanda por proteínas (especialmente a segunda quinzena) e de consequente queda nas cotações, os preços das principais carnes consumidas no Brasil ainda estão em patamares elevados, o que tende a manter os valores dos ovos acima dos observados no mesmo mês de 2019.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta