Com colheita em fase inicial, venda de soja segue lenta

soja graos danilo estevao embrapa 30 12 19
Foto: Danilo Estevão/Embrapa

Alguns sojicultores do Centro-Oeste e Sul do Brasil consultados pelo Cepea iniciaram a colheita da safra 2019/20. Quanto à comercialização, produtores brasileiros começam o ano cautelosos nas vendas de soja. Muitos estão com as atenções voltadas ao cumprimento de contrato a termo, aos trabalhos de campo e ao desenvolvimento das lavouras.

Esses vendedores consultados pelo Cepea estão preocupados com o possível atraso na colheita em parte das praças e com a qualidade das lavouras, devido ao clima irregular durante o desenvolvimento, o que pode, inclusive, reduzir a produtividade.

Além disso, o dólar em alto patamar também reforça a retração vendedora, tendo em vista que mantém os preços domésticos.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta