Cepea: Mercado de mandioca inicia 2020 movimentado

mandioca 1 4 19 vanderlei santos embrapa
Foto: Vanderlei Santos/Embrapa

O mercado de raiz de mandioca iniciou o ano movimentado, apesar de somente parte dos agricultores consultados pelo Cepea ter retomado a colheita, sendo que já estavam com programação acordada com as indústrias. Paralelamente, a demanda foi fraca, visto que algumas fecularias e farinheiras não retomaram a produção no período.

Quanto ao rendimento de amido, segue baixo, com média semanal de 500,1 gramas de amido na balança hidrostática de 5 kg. Assim, boa parte das empresas ativas ofertaram preços menores do que os do fechamento de dezembro, resultando em queda nas cotações.

Entre 6 e 10 de janeiro, o preço médio da raiz posta na fecularia foi de R$ 466,70 por tonelada (R$ 0,8117 por grama), baixa de 1,2% frente à semana anterior.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta