Cyklo seleciona 10 startups do agro para programa de aceleração

Foto: Divulgação/Cyklo

A Cyklo Agritech, maior aceleradora de startups do agro da região do Matopiba (MA, TO, PI e BA), está com as inscrições abertas para 2022. A Cyklo selecionará 10 agritechs para participar do seu programa de aceleração, que receberá investimento de 2,5 milhões neste ano.

Para se inscrever é preciso ter uma equipe com disponibilidade para residir em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, por cerca de nove meses.

Além de toda a infraestrutura, as startups aceleradas recebem mentoria, back office, conexão com centros acadêmicos e acesso a propriedades rurais para testes de projetos.

“Estamos em busca de soluções para os seguintes problemas: aluguel de equipamentos, aluguel de fazendas, venda de equipamentos usados, diagnóstico inteligente da terra, combate ao bicudo, avaliação e monitoramento das pulverizações”, diz o COO da Cyklo, Aguinaldo Marques.

“Também buscamos projetos nas áreas de logística e movimentação de grãos, drones e VANTs, soluções digitais para o campo, interfaces e integração de equipamentos, automação, reconhecimento e tratamento de pragas, geotecnologia e biotecnologia, BIG Data, crédito rural e finanças, irrigação e gestão de recursos hídricos, defensivos, equipamentos e insumos, gestão da agricultura e pecuária, plantio e planejamento da lavoura, comercialização de grãos, acompanhamento e controle de safra, clima e previsibilidade da lavoura, formação e capacitação do campo”, acrescenta.

“Se você tem uma startup com soluções voltadas ao agronegócio, venha acelerar seu projeto com a gente”, reforça o CEO da Cyklo, Pompeo Scola.

Desde 2019, quando entrou em operação, a Cyklo já acelerou mais de 20 agtechs. Algumas, como a Dioxd, a Aproxima Grãos e a SSCrop, já recebem investimentos do mercado.

Clique aqui para mais informações: bit.ly/editalbatch2022.

Saiba mais sobre a Cyklo neste endereço: cykloagritech.com

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Um comentário em “Cyklo seleciona 10 startups do agro para programa de aceleração

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: