Com produtores retraídos, cotações do arroz sobem

arroz-em-casca-irga 20 3 19
Preços do arros avança 0,77% de 12 a 19 de março – Irga/Gov.RS/Divulgação

Os preços do arroz em casca têm registrado leves aumentos no Rio Grande do Sul, devido à retração de orizicultores, segundo o Cepea. De 12 a 19 de março, o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% de grãos inteiros, avançou 0,77%, fechando a R$ 39,33/sc de 50 kg no dia 19. Na parcial de março (até o dia 19), o Indicador está praticamente estável (+0,08%).

Nos últimos dias, alguns orizicultores estiveram fora do mercado tanto para o arroz da safra 2017/18 quanto para o da nova temporada, insatisfeitos quanto aos valores ofertados por compradores. Já outros produtores estiveram mais flexíveis em negociar, devido à necessidade de “fazer caixa”.

Do lado da demanda, parte das indústrias seguiu trabalhando com o casca já adquirido anteriormente, enquanto outras demonstraram interesse por casca para repor seus estoques, mas apenas algumas abriram compras para o arroz “livre” (depositado nas propriedades rurais). Essa postura cautelosa de indústrias se deve à demanda enfraquecida dos setores atacadista e varejista dos grandes centros.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: