Exportações de café seguem intensas, mas negócios estão lentos

cafe 20 20 3 19
Exportações de café podem ter novo recorde neste ano, diz Cepea – Paulo Lazetta/Embrapa

Apesar de o mercado interno continuar lento, as exportações brasileiras de café estão intensas. De acordo com pesquisadores do Cepea, os recuos dos valores externos e do dólar pressionaram as cotações dos cafés arábica e robusta, o que tem mantido a liquidez baixa no mercado doméstico.

Quanto aos embarques, em fevereiro, especificamente, o volume somou 3,4 milhões de sacas de 60 kg, segundo dados do Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café). Apesar de ser 0,9% inferior à quantidade total embarcada em janeiro, foi um recorde considerando-se os meses de fevereiro.

Caso o atual ritmo se mantenha firme nos próximos meses, o Brasil pode se aproximar de 40 milhões de sacas exportadas na safra 2018/19, o que seria um novo recorde – acima do verificado em 2014/15, quando 36,6 milhões de sacas foram embarcadas.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: