Morre aos 85 anos a Vozinha Adelina, famosa por webnovela com neto. Veja vídeo

vozinha df 00
Reprodução Youtube

Do G1

Adelina Sales, conhecida como Vozinha Adelina, morreu nesta semana, aos 85 anos. A idosa ficou famosa na internet por fazer webnovelas com o neto. Os vídeos da dupla no YouTube tiveram mais de 240 milhões de visualizações.

Segundo o neto, Dona Adelina estava se alimentando e bebendo água por sonda desde que precisou fazer uma cirurgia, recentemente. Ele não detalhou o motivo da morte. A idosa morava em Águas Claras, no Distrito Federal, com o neto e a filha.

Dona Adelina tinha esquizofrenia desde os 40 anos e foi diagnosticada com Alzheimer há 11 anos. Os vídeos faziam sucesso pelo bom humor da idosa, que brincava na madrugada com os familiares e gostava de criar músicas e contar histórias do passado.

No último vídeo, o neto agradeceu aos familiares e amigos que o ajudaram a cuidar da avó e relembrou os melhores momentos e as músicas que Dona Adelina mais gostava.

Vozinha Adelina morreu nessa terça-feira (21). O velório ocorreu nesta quarta-feira (22), no cemitério Campo da Esperança de Taguatinga (DF).

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta