DF: Brazlândia recebe a 23ª Festa do Morango

programacao_festamorango

Um dos eventos mais tradicionais do setor rural está de volta: a 23ª Festa do Morango de Brasília será realizada nos próximos dois fins de semana em Brazlândia. Degustação da fruta e derivados, mostra agrícola, concurso de receitas, oficinas, feira de floricultura e várias outras atrações vão mostrar ao público a força do agricultor e o potencial econômico da região. A festa começa na sexta-feira (31) e se estenderá até o dia 9 (domingo).

Brazlândia se destaca no cultivo de morango no Distrito Federal: 98% da produção vem da região administrativa, com cerca de 200 produtores dedicados à fruta. Plantio convencional, orgânico, protegido: são várias as formas de produzir o morango, cuja época de melhor colheita é a seca. A produção envolve 150 hectares na época de safra e 30 na entressafra (180 hectares no total). A produtividade média é de 35 mil quilos por hectare e a produção estimada para 2018 é de 6,3 mil toneladas — uma tonelada a mais que em 2017. O PIB do morango é de R$ 31,5 milhões.

Na programação haverá ainda, eventos voltados para os produtores rurais. Organizado pela Emater-DF, que presta assistência aos agricultores do Distrito Federal, o Encontro Técnico do Morango inclui uma oficina sobre manejo de ácaro na cultura da fruta e um Dia Especial de Boas Práticas na Colheita. “Com essas capacitações, estamos preparando o agricultor para oferecer um produto cada vez melhor, mais seguro e saudável ao consumidor brasiliense”, observa a gerente do escritório da Emater-DF em Brazlândia, Magali de Ávila.

Serviço

23ª Festa do Morango de Brasília

31/08 (sexta), 19h – Abertura Oficial

Da Emater-DF

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: