AFRIG passa a ter atuação em todo o país

afrig reuniao 2
Diretoria da AFRIG decide fortalecer estratégia institucional – Foto: AFRIG/Divulgação

No ano em que completa quatro décadas, a  AFRIG (Associação de Frigoríficos de Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal) anuncia que passará a ter atuação nacional num prazo de três meses. Com isso, a entidade busca fortalecer sua estratégia em defesa dos interesses dos frigoríficos que atendem o mercado interno e externo.

Presidida pelo pecuarista Sílvio Silveira e com sede em Belo Horizonte, a AFRIG está intensificando sua interlocução com o governo federal, especialmente com o Ministério da Agricultura, com o Congresso Nacional e Poder o Judiciário. Para tanto, conta agora com mais um representante nacional, o pecuarista Júlio Nunes, de Mato Grosso do Sul.

A proposta é fazer um acompanhamento ainda mais sistemático de temas de interesse do setor para que a AFRIG continue cumprindo sua agenda voltada à modernização organizacional, à segurança jurídica, à competividade, à sustentabilidade ambiental e econômica e ao desenvolvimento.

Hoje, conforme a entidade, o setor enfrenta uma série de adversidades que precisam ser superadas para cria um melhor ambiente de negócios, o que acabará também beneficiando o consumir interno.  A AFRIG entende que parte desses desafios só poderá ser vencida com a modernização das políticas públicas, seja através de projetos lei ou de iniciativa do próprio Ministério da Agricultura para modernizar suas de normas técnicas.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta